** BEE longe de casa **

Minha foto
St-Germain-en-laye, France
** Acredito que sorte é quando a preparação e a oportunidade se encontram... (Elmer Letterman) **

terça-feira, 6 de abril de 2010

Plus vite...Chaud..Putain..Oui..Merde..Service..Vas-y..Zpasse..Je reclame!

Traduzindo..Mais rápido..Quente..PQP..Sim..Merda..Serviço..Vá em frente..Quando o chef passa o pedido..Quando temos que montar o prato!!

Estas são as palavras que mais ouço na cozinha!!rsrsrs

Vamos lá!!!

Vc sempre tem que fazer mais rápido (Plus vite)..mais rápido..principalmente quando tem banquet e vc tem que montar mais de 80 pratos rapidinho..é..um dia consigo..rs

Chaud (Fala-se Xô ), é quando vc está com algo quente. ou pesado, ou delicado que as pessoas não podem encostar..a pessoa sai com o negócio gritando..Xoooo..Xoooo..é o pessoal aqui é tudo louco msm..rsrs

Putain e Merde..é quando dá alguma coisa errada..e sempre acontece algo né? Murphy vem pra Paris tb!! rs

Service!! È quando vc já fez o prato..tá prontinho e vc tá chamando o garçon..pra levar para o cliente..

Quando o chef passa ou reclama o pedido ele fala o que é e a gente tem que falar..OUI..isso quer dizer que pegamos o que ele falou..

Zpasse e Je reclame é quando o chef passa ou reclama o pedido..

Vas-y é para qq coisa..para falar pra vc ir em frente..liberando algo..

Este post foi totalmente viajante..acho que já estou entrando no clima dos loucos aqui..como diria a Irene, italiana, SUDIDIRI!! rs

3 comentários:

  1. Nossa Bee,

    Meus parabéns, com essa amostra grátis já fiquei quase doida, imagine isso na cabeça todo dia!! Já tinha pirado..rs
    E você como está??
    Aqui tudo ótimo, a praia foi legal, choveu um pouco mas descansei, era o que eu tava precisando.
    Comecei a contagem regressiva para as minhas férias (ufa) parece que demora bem mais de um ano para chegar..rs Saio dia 03/05.

    Um super beijo e se cuida!

    S A U D A D E S

    ResponderExcluir
  2. Oi li!!

    Hahaha..Estou bem sim..morrendo de saudades mas bem!
    Que bom q vcs curtiram a praia..em dezembro ou janeiro quero ir hein??

    Ah..tá chegandooooo...

    Bisous proce e pro cumpadi e pro Chiquinho..

    saudadessssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a aula!!! rsrsrs!!!

    Aqui tá frio pra caramba...já tenho desculpas pro meu vinho "é pra esquentar...rsrs"!!!

    Saudades de vc!!!

    ResponderExcluir