** BEE longe de casa **

Minha foto
St-Germain-en-laye, France
** Acredito que sorte é quando a preparação e a oportunidade se encontram... (Elmer Letterman) **

domingo, 18 de abril de 2010

Beaucoup d'amour!!

Pessoal,


As vzs fico passada como eu sou lerda, mas hj tava mais atenta..e mesmo lerda já melhorei dos primeiras semanas!! =) Quer dizer, a gente sempre se cobra..as vzs até mais do que as pessoas imaginam, mas já sinto que estou agregando um pco mais às coisas, mais segura para montar os pratos, fazendo mais mise en place..e mais rápido!! Um pco mais rápido, mas mto lento..nossa..o pessoal é uma máquina..Aff..rs


Acho que já expliquei como se divide o trabalho, mas só pra reforçar:
A maioria dos clientes que vêm ou tem reserva simples, que seria uma reserva normal sem definição de cardápio e outros o que chamamos de banquet no qual é definido o cardápio (entrada, prato principal e sobremesa) ou deixam como "Choix du chef", o chef q define o q quiser, assim temos em cada dia a estimativa do almoço e do jantar, é claro que na reserva simples, pode ser qq coisa


Esqueci..na lista que fiz sobre as coisas que mais ouço, esqueci BORDEL..é..seria o msm que bagunça..a gente não usa mto este termo no Brasil, mas aqui é mto usado..eh qdo tá aquela bagunça básica..rs Mas aqui a idéia seria ao máximo evitar isto!! Senão leva "carca" do chef!! Além de Beaucoup d'amour que seria mto amor..o chef diz q td deve ser feito com mto amor..


Mas trabalhar neste esquema diário tem que ter mto amor e fazer com mto amor mesmo!!


Folgo amanhã a noite e segunda o dia todo..sem programação prevista..

Um comentário:

  1. Oi Bee, eh preciso ter paciencia com nós mesmos, perceber as nossas limitações as xs eh muito dificil, mas como nos somos feitos de um material flexivel, nos moldamos as situações, e vc mais q todas nós...mulher forte, decidida, capaz....bjs...PS: me desculpe pelos desabafos fora de hr, eu acho...

    ResponderExcluir