** BEE longe de casa **

Minha foto
St-Germain-en-laye, France
** Acredito que sorte é quando a preparação e a oportunidade se encontram... (Elmer Letterman) **

quarta-feira, 3 de março de 2010

Trabalho - 2a. parte

Bem, em outro momento havia dito um pco sobre o meu trabalho aqui, abordei a parte da limpeza e divisão de áreas..agora vou adentrar um pco mais..
Dividirei em tópicos: como é o trabalho, as refeições...

Trabalho: Tudo é mise en place...a idéia é ter tudo meio a mão qdo o prato for pedido, mas no caso de poisson e viande, seria o prato principal, assim qdo  é pedido o prato, só é um aviso pra agilizar, mas primeiro o cliente comerá a entrada e os pratos só podem estar prontos no momento que serão entregues ao cliente, então tem todo um esquema pra não se esquecer de nenhum ingrediente..outra coisa que noto é que tudo é marcadinho com as datas ou etiqueta do dia que foi produzido..Voilà e mãos a obra! Amanhã atualizo este post e incluo fotos dos pratos..

Refeições dos funcionários: Elas ocorrem entre 12h- 12h30 e 19h-19h30, tem uma mesa na área de patisserie que pode ser usada, mas normalmente quem comem lá são os "chefes", além disso tem umas áreas que são usadas tbm..esta parte eh meio estranha..rs ..ainda não consegui entender como funciona, mas é que no restaurante existe várias salas que são servidos como um lugar de negocios e fecha determinados pratos e o espaço, dai fica meio exclusivo..assim qdo estas salas estão livres pode-se comer nelas ou no salão mesmo,,mais ao fundo,,
O cardápio é meio básico..tem arroz somente de vez em qdo como espécie de risoto/arroz a grega, normalmente é um tipo de carne mais legumes ou verduras ou macarrão, ou então pizza (é diferente, porque a massa eh mais grossa, mas eh boa, lembra um pouco a massa de pizza da Vó da Rá, Dona Tereza), as carnes são diversas, mas carnes de caça e os legumes tbm..só sei que não como mais repolho q parece um chucrute (mto ruim)..Aff!! Tem pão baguete bem gostoso todo dia, Manteiga boa, vinho a vontade, cafe e agua!! As vzs rola uma sobremesinha da área de patisserie, o Freddy já percebeu q sou chegada e sempre que tem me avisa..rs

Por hj é só..minhas mãos estão zoadas..cortes e queimaduras..faz parte do trabalho!! Assim tá meio doloridinha..

2 comentários:

  1. Oi Cat,

    Imagino como esteja sua mão.
    Eu numa cozinha simples em casa vivo estrupiada, vivo me queimando...rsrs
    Imagine numa cozinha de restaurante!!
    Beijão enorme.
    Se cuida!!
    S A U D A D E S

    ResponderExcluir
  2. Oi Catneguinha..não..dá uma piorada aí..qdo tá sarando uma coisa começa a zoar a outra..rsrs

    Beijos..saudades de vc, do Neguinho e do seu feijão..que bom q comi aquele dia!! Hmmm..rsrs Ah, e do sobrinho tb..Chiquinho!!

    ResponderExcluir