** BEE longe de casa **

Minha foto
St-Germain-en-laye, France
** Acredito que sorte é quando a preparação e a oportunidade se encontram... (Elmer Letterman) **

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

1ª Folga...saindo dos limites do hotel...

"Viajar é a maneira mais agradável, menos prática e mais custosa de instruir-se." (Paul Morand)

Neste posting coloquei um pco mais de vida..com as fotos que minha máquina permitiu que eu tirasse..rs

Acordei umas onze horas da manhã..tinha dormido por volta das 3 da manhã..dormi bem!!
Tomei banho e fui me aventurar..



Parece estranho mas o hotel está do lado de uma floresta, eu achava meio estranho até pode caminhar por ela...



Ela tem um caminho estilo os filmes de Robin Hood...tá sei que estou na França mas só estou querendo cotextualizá-los..é muito louco, mas andei no meio da floresta e não encontrei nenhum lobo mau!! rs (Ne, eu sei q vc vai ficar mto bravo qdo ler isso, mas realmente é seguro, dou muito valor a vida.. :/), parece um condomínio, sabe a mata que costuma ter com lugares para ser feitas caminhadas, seria esta mesma idéia...

No final de 20 minutos andando na floresta (mas paralela a ela tem uma estrada), cheguei no jardim do Chateau, castelo que foi casa de vários nobres há mais de 500 anos atrás...



A foto ficou meio bizarra, mas ao vivo é lindo e não é monstruoso como parece ser na foto acima (rsrs)..

Chegando no jardim do castelo passei pela estação de trem RER, a mesma que eu utilizarei quando ir para Paris, e fui andando meio para conhecer a cidade que é pequena (por volta de 50mil habitantes, depois que comprar o cartão de memória tiro fotos de lá)!! E meio que para encontrar um dos supermercados que tinham me recomendado e não é que sem perguntar para numguém (por escolha..rs), encontrei!!
Me falaram que ele seria um Pão de Açúcar, mas de certa forma bem melhor porque as necessidades dos franceses são diferentes e lá tem muitas sessões de Iogurtes (que são muuuito bom..será que colocam manteiga tbm? rs) o corredor dos queijos eu ainda vou tirar foto!! rs Muitas sessões de biscoitos, chocolates (a Nestle e a Lindt tinham o mesmo preço..preferi os suiços que amo!! Lindt!!)..Mas onde perdi mais tempo foi na sessão de perfumaria..e um pco na parte de Roupas (queria meias, casaco impermeável e toalha de banho q esqueci..aff) além de algumas coisinhas..mas então, voltando na perfumaria..fiquei passada..aquelas marcas Vichy, ROC, Klorane..aff e o preço bem melhor q no Brasil...Depois de dar o meu cartão, ela me perguntou algo..e eu logo mostrei o meu passaporte (se ela não tivesse pedidno..pelo menos ia entender q eu tinha minhas limitações..rs)..o engraçado é que ela falou..ah sim..entendo..hahaha
Enfiei parte do que comprei e o resto em duas sacolas..meu..q sacolas porcarias..por isso que lá todo mundo que não vai de carro leva uns carrinhos que parecem daquelas malas com rodinhas..meio bizarros..rs Fui atenta para não me perder..passei na frente de um lugar que é restaurante e vende lanches tbm que já tinha me interessado e comi uma bagueete com presunto, tomate, alface, ovo e um pco de queijo e uma pepis (não costumo tomar pepis mas qdo ela perguntou foi a única coisa que eu vi...e adorei!! meu..mto boa!!) No fim não consegui comer o lanche todo (estranho..rs) pq era 15h30 e era minha primeira refeição do dia..levei pra comer mais tarde!!
E assim consegui encontrar certinho o caminho de retorno de casa, sem precisar perguntar para ninguém..perfeito!! Não tenho problema quanto a pedir ajuda, o problema é quando não se entende o que a pessoa fala!! rs

Ao chegar no hotel, descendo a escada que dá na lavanderia e posteriormente cozinha de uso do pessoal do hotel deparo com um gatinho que parecia primo do Felipinho..um fofo!! mas saiu correndo (acho que o Felipe mandou mensagem e falou que a mãe dele não falava muito francês e que era meio grudenta..rs)
Amanhã descubro mais sobre o François..coloquei este nome nele!! rs

No domingo irei com o pessoal do trabalho jogar boliche, mas sei que estou devendo mais capítulos sobre a cozinha, mas o pessoal aí do Brasil se assustou muito com as coisas..vamos esperar mais um pouco ou melhor entender mais um pouco para criar mais um capitulo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário